quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O grande dia


Alice nunca ficou. Todas as suas amigas já ficaram. Praticamente todos que ela conhece já ficaram.
Não é que ela não tenha oportunidades. Alice simplesmente não tem vontade de ficar. No entanto, a situação já está ficando insustentável. Qual é o assunto das fofocas? Ficar. Para quê servem as festas? Ficar. O que as suas amigas fazem? Ficam. Alice se sente excluída. Também existe alguma curiosidade. Como será que é? Mágico? Divertido? Excitante? Enfim, chegou a hora.
Ela é abordada por Miguel.

— E aí, vai na festa da Raquel hoje?
— Vou — Alice ri.
— Então te vejo lá.
— Tá.

No mundo de Alice, esse tipo de conversa significa que os indivíduos irão ficar.
Miguel é o pegadorzinho da área. Aos catorze, ele já ficou com quase todas as gurias da escola. É um bom começo para Alice.

São 17h. A festa começa. As pessoas estão conversando na frente da casa. Alice está atrasada (nessa idade, as festas começam na hora). Miguel começa a perder a paciência e manda uma mensagem para Carina, sua atual ficante:

()”"() ()””()
( .”o o”, ) Queria falar contigo…
()”"()”()
( ö)ö ) ..

A garota fica animada. Alice chega na festa. Miguel percebe e envia outra mensagem para Carina:

Chegou alguém mais interessante.

Carina fica triste. Alice joga conversa fora com as amigas. Miguel se aproxima.

— Quer dar uma volta.
— Tá.

O coração de Alice começa a bater mais rápido. Carina chora. Todos na festa olham para eles. Miguel vai com Alice até o outro lado da rua. Chega o momento. Finalmente Alice experimentará a alegria de um beijo. Ela sente os olhos de todos em suas costas. Imagens de novelas e filmes passam pelos seus olhos. Seus lábios se preparam para o momento que ela estava esperando. É como se o próprio Tempo tivesse parado para assistir a intimidade dos dois jovens amantes. Seus lábios tocam os de Miguel rapidamente. É só isso?
Eles conversam durante alguns minutos. Miguel diz que tem de ir embora e deixa Alice na festa. Ela vai conversar com as amigas. Carina continua berrando.
Às 23h a mãe de Raquel encerra a festa. Alice vai para casa com a sensação de que foi enganada.

Nenhum comentário: