domingo, 9 de outubro de 2011

Flashes - Cenas do começo de uma adolescência

Flashes

Cenas do começo de uma adolescência

Ficando – Parte I

Uma grande sala retangular, luzes, decoração, uma canção de amor adolescente. A pista de dança está quase vazia. Os jovens se aglomeram pelos cantos. Alice chega com Cristiane. Elas conversam um pouco e se espalham. Alice já tem um alvo para está noite: Ricardo, o irmão da Talita, primo do Rodolfo e amigo do anão. Ela começa a se aproximar. No caminho, é interrompida por Murilo

— Oi.

— Oi — Alice tenta não ser muito grosseira.

— Fica comigo?

— Não — Alice continua o seu caminho. Paciência tem limite.

Já é a milionésima vez que Murilo tenta ficar com ela. Será que o cara não entende? Ela não vai ficar com ele. Não importa quantas vezes ele peça.

Alice chega até o seu alvo. Eles se beijam algumas vezes. A festa acaba e Alice vai para casa.

Dever

Alice está preocupada. Ela vai falar com sua mãe.

— Mãe, eu não tenho que fazer catequese?

— Se quiser fazer tu faz.

— Tá, mas a mãe de todo mundo obriga. Tu não vai me obrigar?

— Não, se tu quiser fazer tu faz.

— Mas eu não tenho que fazer?

— Olha, eu não fiz, ninguém aqui fez. Por que tu vai ter que fazer?

— Ahh, sei lá.

Alice sai. A liberdade tem um gosto estranho.


Ficando – Parte II

Murilo se aproxima.

— Fica comigo.

— Não.

Alice se afasta. A festa está chata. Ela se encosta na parede e fica bebendo um guaraná. Ela achou que o Camilo ia ir na festa, mas ele não apareceu. Murilo se aproxima.

— Não!

O jovem parece frustrado.

— Quer saber! Eu não vou pedir mais. Quando tu quiser, estarei disponível.

Quem sabe agora ele a deixe em paz.

Camilo chegou. Ela espera um pouco. Ele se aproxima. Eles se beijam algumas vezes. A festa chega ao fim e Alice vai para casa.

Ficando – Parte III

Alice e suas amigas entram na festa. As quatro fazem companhia umas para as outras enquanto a ação não começa. Lentamente o grupo se dissolve. Pelo menos seis garotos tiveram sorte nessa noite.

Nenhum comentário: